O que vender no e-commerce?
Com o crescimento do e-commerce e as diversas opções de negócios, é comum empreendedores se questionarem sobre qual o nicho ideal para investir e quais produtos fazem mais sucesso virtualmente.
O fato é que, embora dependa muito do perfil do seu negócio e do público-alvo escolhido, há categorias que são mais bem aceitas nas negociações feitas via web, como:
Produtos menores e leves. Itens com baixo volume cúbico e menor peso é uma vantagem para o lojista, afinal, ocupam menos espaço de armazenamento, reduzem o valor do frete e facilitam o manuseio. São exemplos desses produtos: medicamentos, lingeries, bijuterias, e outros.
Produtos exclusivos. É interessante atentar-se para o mercado de nicho apostando em produtos exclusivos, ou seja, que não são encontrados facilmente entre os concorrentes, garantindo ao consumidor um produto personalizado. São exemplos: produtos digitais, artesanatos, e outros.
Produtos com alto valor agregado. Trabalhando com um público-alvo específico a aceitação de um produto de alto valor agregado é maior, e para a loja virtual o ticket médio também aumenta, tornando o e-commerce mais rentável. São exemplos desses produtos: perfumes, joias, e outros.
Produtos frequentes. Investir na comercialização de produtos frequentes significa que, ao definir um grupo de consumidores fieis sua loja virtual sempre manterá negociações constantes. São exemplos: produtos de perfumarias, alimentos gourmet, e outros.
É interessante destacar que o fato desses segmentos se encaixarem em conceitos de sucesso não significa que o resultado é certo; nem que os demais segmentos são um fracasso; tudo depende do seu planejamento e da sua gestão. Sucesso!
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