quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O que são “impressões” no Google Adwords?

 “impressão” é a quantidade de vezes que seu anúncio é exibido, ou seja, se seu anúncio está no ar, e 10 pessoas viram, então você teve 10 impressões de seu anúncio.

Temos que entender também, que impressão é diferente de clique, pois o Google controla quantas pessoas viram seu anúncio e quantas clicaram nele.
Falando nisso, vamos explicar sobre o “CTR”:
=> CTR é a taxa de cliques, ou seja, a porcentagem de cliques sobre o total de impressões.
Agora que você já sabe o que é CTR, compreende uma das maneiras que o Google avalia seu site: Se sua taxa de cliques está na mesma proporção de sua taxa de impressões (vizualizações), significa que seu anúncio tem relevância e as pessoas clicam para saber mais sobre aquela informação que elas procuram e você diz oferecer.
Ou seja, quanto maior sua taxa de CTR, mais o Google irá valorizar seu anúncio, e assim, todo mundo sai ganhado: O Google que tem bons anúncios no seu site (mantém sua credibilidade), você que pagará mais barato por clique (e poderá anunciar mais vezes) e seu consumidor, que terá anúncios de qualidade para clicar e sair satisfeito com os resultados.
Ficou claro?
Você tem mais uma opção, se quiser saber mais sobre outros termos, pode acessar oGlossário de Termos do Google Adwords.
por: Josiane Walter

Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY

Seu site ou loja aparecer no google,  aumentar lucrativamente a
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato


 Veja agora o preço da loja

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

KeywordTool Planejar as palavras-chave

A ferramenta é semelhante ao Übersuggest porque ele usa o “autocomplete” do Google, mas leva a um passo à frente, gerando até 750 sugestões por palavra-chave. Ele funciona com 83 línguas e 129 domínios de Google (.com.br; .com.ar; .com.uk… para filtrar apenas os países de seu interesse). Além disso, ele gera automaticamente sugestões em ordem alfabética para frases que incluem palavras antes e após o seu termo base. Não há nenhum CAPTCHA ou anúncios para distrair os anunciantes de sua pesquisa em profundidade e a melhor parte sobre esta ferramenta é a facilidade na navegação. Se você quer uma ferramenta rápida e simples sugestão de “long tail”, recomendamos este.
KeywordTool




Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY

Seu site ou loja aparecer no google,  aumentar lucrativamente a
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato


 Veja agora o preço da loja

Como Planejar as palavras-chave, ideias de palavras-chave como ter previsões de tráfego

Planejar as palavras-chave, previsões de tráfego.

POR: 
O Planejador de palavras-chave é como um workshop para a criação de novas campanhas da Rede de Pesquisaou para a expansão das existentes. Você pode pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, ver o desempenho de uma lista de palavras-chave e até mesmo criar uma nova lista de palavras-chave ao multiplicar diversas listas de palavras-chave juntas. Uma ferramenta gratuita do Google AdWords, o Planejador de palavras-chave também pode ajudar você a escolher lances e orçamentos competitivos para usar com suas campanhas.
Independentemente de você ser novo na publicidade on-line ou um profissional experiente, use o Planejador de palavras-chave para estabelecer as bases de uma campanha bem-sucedida.

Observação

Para acessar o Planejador de palavras-chave, faça login na sua conta do Google AdWords, emhttps://adwords.google.com.br. Clique no menu suspenso Ferramentas e selecione "Planejador de palavras-chave". Se você não tem uma conta do Google AdWords, veja como criar uma.

Vantagens do uso do Planejador de palavras-chave

É possível usar o Planejador de palavras-chave para:
  • Pesquisar palavras-chave. Precisa de ajuda para encontrar palavras-chave e adicioná-las a uma nova campanha? Ou talvez você queira encontrar outras palavras-chave para adicionar a uma campanha existente. Você pode pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios com base em termos que sejam relevantes para seu produto ou serviço, sua página de destino ou diferentes categorias de produto.
  • Ver estatísticas do histórico e previsões de tráfego. Use as estatísticas, como o volume de pesquisa, para ajudar você a decidir quais palavras-chave usar para uma campanha nova ou existente. Veja previsões, como os cliques previstos e as conversões estimadas, para ter uma ideia de qual será o desempenho de uma lista de palavras-chave com um determinado lance e orçamento. Essas previsões também podem ser úteis no momento de definir lances e orçamentos.
É importante ter em mente que, apesar de o Planejador de palavras-chave fornecer ótimas ideias de palavras-chave e previsões de tráfego, o desempenho da campanha depende de vários fatores. Por exemplo, lance, orçamento, produto e comportamento do cliente no seu setor podem influenciar o sucesso das campanhas.

Dica

Ao usar o Planejador de palavras-chave, lembre-se das nossas dicas para a criação da lista de palavras-chave ideal. Por exemplo, a maioria dos anunciantes acha útil ter entre 5 e 20 palavras-chave por grupo de anúncios.

Como usar o Planejador de palavras-chave para pesquisa de palavras-chave

Abaixo, explicamos as quatro maneiras principais como você pode usar o Planejador de palavras-chave.

Pesquise novas ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios

Se você quiser encontrar palavras-chave para uma nova campanha ou expandir a lista de palavras-chave de uma campanha existente, convém pesquisar ideias. Para expandir uma campanha existente, por exemplo, use o Planejador de palavras-chave com o objetivo de encontrar mais palavras-chave específicas que não tenham um volume alto de pesquisas (as quais gostamos de chamar de palavras-chave "complexas"), mas tenham mais probabilidade de gerar umaconversão.
Em seguida, você "compra" na lista de ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios e adiciona as palavras-chave desejadas a um rascunho do plano do "carrinho de compras", da mesma maneira como compraria sapatos em um site de comércio eletrônico.

Receber o volume de pesquisas de uma lista de palavras-chave ou reuni-las em grupos de anúncios

Se você já tem uma lista de palavras-chave, pode inseri-las manualmente ou fazer o upload delas em um arquivo CSV. Assim, é possível ter uma ideia do desempenho dessas palavras. Por exemplo, você pode inserir uma lista de palavras-chave e receber estatísticas de volume de pesquisas. Você também pode reunir as palavras-chave em grupos de anúncios.

Ver previsões de tráfego para uma lista de palavras-chave

Se você já tiver uma lista de palavras-chave, também poderá inseri-las manualmente ou carregá-las como um arquivo CSV para ver previsões de cliques e de custos. Elas são previsões específicas para sua conta do Google AdWords e o lance selecionado.

Multiplicar listas de palavras-chave

Economize o tempo de combinar manualmente palavras-chave ao multiplicar duas ou mais listas de palavras-chave. Em seguida, veja estatísticas do histórou previsões de tráfego para a nova lista de palavras-chave combinadas.

Exemplo

Suponhamos que você esteja anunciando uma rede de resorts de luxo. Você pode ter uma lista de palavras-chave com locais geográficos e uma segunda lista de palavras-chave que descrevam seus resorts, como:
Lista de palavras-chave 1Lista de palavras-chave 2
Fortalezaresort de luxo
Maceióhotéis
Natalresort de praia
Combinaremos as palavras-chave das duas listas para criar novas frases de palavras-chave, como hotéis em Maceió ou resort de luxo em Fortaleza. Em seguida, você verá previsões de tráfego ou estatísticas do histórico para essas novas palavras-chave.

Como segmentar, personalizar e filtrar os resultados

Com o Planejador de palavras-chave, você pode refinar suas ideias de palavras-chave ao segmentar ou filtrar os resultados. É possível segmentar seus resultados por local, idioma e configurações de rede. Além disso, você pode personalizar os resultados por período e filtrá-los por histórico de estatísticas, opções de palavras-chave ou optar por incluir ou excluir determinadas palavras-chave.

Segmentação dos seus resultados

Para ajudar você a entender como usar as configurações de segmentação, veja um exemplo. Suponhamos que você queira exibir anúncios do seu resort em Maceió para clientes na Suíça que falam francês e estão pesquisando nos sites do Google e dos parceiros de pesquisa do Google. Você pode editar as configurações no painel "Segmentação" para receber ideias de palavras-chave e o histórico de estatísticas para a campanha. Para fazer isso, clique no ícone de lápis.
  • Configurações de local: insira um local geográfico na caixa, incluindo países, territórios, regiões e cidades. Clique no link Próximo para ter ideias de locais que, como você poderia imaginar, são próximos do local inserido. Se você quiser segmentar globalmente, remova todos os locais que inseriu anteriormente. Assim, sua segmentação é automaticamente definida como "Todos os locais".
  • Configurações de idioma: insira um idioma na caixa ou role a lista de idiomas para os quais deseja receber ideias.
  • Configurações de rede: selecione "Google" para receber ideias da Pesquisa do Google, ou "Google e parceiros de pesquisa" para receber ideias para a Pesquisa do Google, outros sites de pesquisa do Google (como Google Maps) e sites de parceiros de pesquisa do Google (sites que fazem parceria com o Google para exibir anúncios).

Como personalizar seus resultados por período

Prestar atenção ao calendário pode ser útil se você estiver exibindo uma campanha sazonal ou à procura de palavras-chave que são tendências na Pesquisa do Google. É aí que o recurso de períodos entra em cena. Com ele, você vê tendências de volume de pesquisa ao longo do tempo, recebe sugestões de palavras-chave que são especialmente relevantes durante determinadas épocas do ano e compara dois períodos para ver a velocidade com que a popularidade de uma palavra-chave aumentou.

Filtrar os resultados

Você pode filtrar seus resultados por diferentes históricos de estatísticas, optar por ver determinadas ideias de palavras-chave ou incluir e excluir determinadas ideias de palavras-chave. Para editar cada filtro, clique no ícone de lápis.
  • Filtrar por histórico de estatísticas: veja palavras-chave com base no número de pesquisas médias mensais, no custo médio por clique ou nos dados de concorrência.
  • Filtrar por opções de palavras-chave: veja palavras-chave com conteúdo adulto, palavras-chave que já estão sendo usadas na sua conta ou palavras-chave que você já adicionou ao seu plano.
  • Palavras-chave a serem incluídas: veja palavras-chave que contêmpelo menos um dos termos inseridos na caixa de palavras-chave a serem incluídas. Se você não incluir aspas nas palavras-chave, verá ideias que contêm os dois termos, mas que não contêm necessariamente apenas esses termos, em qualquer ordem. Se você usar aspas nas palavras-chaves, verá ideias de palavras-chave que contêm os dois termos na ordem em que foram adicionados.

Como usar o Planejador de palavras-chave para analisar previsões de tráfego e salvar palavras-chave na sua conta

Pense na visualização de previsões de tráfego como se estivesse testando sua campanha. Você pode ter uma ideia do possível desempenho das suas palavras-chave com diferentes lances e orçamentos. Após criar um plano, inserir ou fazer o upload da sua própria lista de palavras-chave ou combinar várias listas de palavras-chave, você pode ver previsões para essas palavras-chave e, em seguida, salvá-las na sua conta. Você também pode personalizar as previsões com base em um período inserido.

Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY

Seu site ou loja aparecer no google,  aumentar lucrativamente a
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato


 Veja agora o preço da loja

Como fazer a Escolha das palavras-chave Google

CORRESPONDÊNCIA DE PALAVRAS-CHAVE

Ampla, Frase, Exata, Ampla Modificada, Negativa...

Quando você decide anunciar no Google AdWords, a primeira coisa a se preocupar é com a escolha das palavras-chave. Ao criar um grupo de anúncios, é necessário definir quais as palavras que farão parte desse anúncio, isto é, as palavras-chave que quando digitadas por usuários do Google farão com que o seu anúncio apareça. Ao incluir uma palavra-chave em seu grupo de anúncios, o Google exibirá por padrão o(s) seu(s) anúncio(s) de texto a cada vez que alguém buscar no Google para a palavra-chave digitada, plurais, sinônimos, erros gramaticais, complementos. Nem sempre o resultado é o esperado.
Por exemplo, se você possui uma revenda de usados Hyundai em Cotia e incluir em sua campanha a palavra-chave Hyundai i30 , a sua busca pode aparecer quando alguém busque por Comprar i30 usado ouconcessionárias Hyundai que vendem i30 em Santo André, por mais que você trabalhe apenas em São Paulo. Você pode evitar que seu anúncio apareça para pesquisas fora do seu público-alvo com uma escolha correta decorrespondência de palavras-chave. Ela nos permite focar os anúncios apenas para as buscas que podem de fato atrair mais clientes ao seu site. Dominar estas correspondências pode economizar muito dinheiro em cliques desperdiçados e muitas vezes ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio na internet.

Mudanças nas Correspondências em Frase e Exata 

Em 2012, o Google habilitou uma funcionalidade nas configurações de campanhas que permite que erros gramaticais, plurais e variações próximas disparem anúncios de correspondências de palavras-chave frase e exata. Essa mudança deve-se à constatação de que pelo menos 7% das consultas de pesquisa conterem um erro de ortografia. Uma vez que esta funcionalidade está habilitada por default, vamos utilizá-la para exemplificar esta página do tutorial. Caso o anunciante opte por não utilizá-la, as palavras-chave de correspondência de frase e exata devem cobrir as variações, erros de ortografia, singular e plural, variações de um mesmo radical, acentos e abreviações.
Para habilitar ou desabilitar essa opção, siga o passo-a-passo abaixo:
  • Entre na aba Detalhes de Campanhas
  • Em Opções de correspondência de palavras-chave selecione Incluir plurais, erros ortográficos e outras variantes próximas para habilitar e Não incluir variantes aproximadas para desabilitar essa opção.


Correspondência Ampla - ex.:carro importado

A palavra cadastrada no Google Adwords sem que seja informada a sua correspondência (" ", [ ], +, -) é denominada correspondência ampla. Esta correspondência dispara plurais, sinônimos, erros gramaticais, complementos. É a melhor opção quando você não sabe exatamente que palavras anunciar. As palavras-chave devem ser digitadas sem qualquer caractere antes ou depois. O exemplo abaixo mostra possíveis buscas feitas no Google que podem eventualmente disparar anúncios pela palavra-chave de correspondência ampla carro importado.
  • carro importado
  • carr importado
  • importar carro
  • se o carro é importado, é mais caro?
  • comprar carro importado
  • carro importado usado
  • imposto de importação de carros
  • automóvel importado
  • automóvel americano

Correspondência de frase - ex.:"carro importado"

A palavra-chave deve ser digitada no Google entre aspas e só será disparada os seus anúncios para buscas contendo a palavra-chave da forma e na ordem que foi cadastrada, podendo incluir palavras antes e depois da palavra-chave comprada, assim como plurais, erros gramaticais e pequenas variações (caso essa funcionalidade esteja habilitada na configuração de campanha).
As seguintes buscas do Google podem fazer com que o seu anúncio seja exibido:
  • carro importado
  • carros importados
  • fotos de carros importados
  • carrs importads em jundiaí
As seguintes buscas no Google NÃO farão com que o seu anúncio seja exibido:
  • carros e motos importadas
  • importados carros
Buscas como automóvel importado podem ou não disparar o anúncio, dependendo do humor do algoritmo do Google AdWords em considerar o carro e automóvel como uma variação próxima. Caso você não queira que o seu anúncio apareça para buscas por automóveis, utilize a correspondência negativa, no fim desta página.

Correspondência Ampla Modificada - ex.:+carro +importado"

A correspondência ampla modificada permite a anunciantes cadastrar palavras-chave com alcance maior do que o da correspondência de frase oferecendo mais controle do que o da correspondência ampla.
Para implementar o modificador, basta colocar um sinal de adição (+ sem espaços) diretamente à frente de uma ou mais palavras em uma palavra-chave de correspondência ampla. Cada palavra precedida de + deve ser exibida em sua forma exata na pesquisa de seu cliente em potencial ou como uma variação aproximada. Entre as variações aproximadas estão os erros de ortografia, as formas singular/plural, as abreviações e os acrônimos, bem como as variações de um mesmo radical (como "casa" e "casinha").
As seguintes buscas do Google podem fazer com que o seu anúncio seja exibido:
  • carro importado
  • carros importados
  • fotos de carros importados
  • os carro é importado
  • carrs importads em jundiaí
  • importados são os carros americanos
As seguintes buscas no Google NÃO farão com que o seu anúncio seja exibido:
  • carangas importadas
  • carros nacionais

Correspondência exata ex.:[carro importado]

Buscas no Google para palavras digitadas exatamente como especificadas na correspondência exata podem fazer com que o seu anúncio seja exibido, assim como erros gramaticais, plurais e pequenas variações (caso essa funcionalidade esteja habilitada na configuração de campanha). Se a busca realizada no Google possuir palavras antes ou depois da palavra cadastrada no AdWords, o anúncio não será disparado. É isso que a difere da correspondência de frase.
A palavra-chave deve ser digitada entre colchetes. Assim, a palavra-chave [decoração de ambientes] somente terá o seu anúncio exibido quando a busca no Google for decoração de ambientes.
Buscas como automóvel importado podem ou não disparar o anúncio, dependendo do humor do algoritmo do Google em considerar o carro e automóvel como uma variação próxima. Caso você não queira que o seu anúncio apareça para buscas por automóveis, utilize a correspondência negativa,

Veja  tAMBÉM 

PALAVRA-CHAVE NEGATIVA NO ADWORDS

Evite cliques desperdiçados e foque sua verba em quem tem maior probabilidade de se converter em cliente

Dando continuidade ao tópico anterior, onde abordamos as correspondências de palavras-chave ampla, exata, frase e ampla modificada, abordaremos neste capítulo as palavras-chave negativas, que permitem negativarpalavras que você não gostaria que disparassem os seus anúncios.

Palavra-chave negativa - ex.: -usado

A palavra-chave negativa é a forma utilizada para inibir a aparição do anúncio quando termos indesejados forem utilizados nas buscas. Utilizamos as negativas em conjunto com palavras-chave de correspondência ampla, ampla modificada e de frase. Por exemplo, você pode evitar que o seu anúncio de carros importados apareça para buscas relacionadas a manutenção ou carros usados digitando as seguintes palavras-chave negativas:
  • -usado
  • -usados
  • -usada
  • -usadas
  • -seminovo
  • -seminovos
  • -oficina
  • -conserto
  • -concerto (lembre-se que nem todos sabem como escrever conserto de carro)
A palavra-chave de correspondência negativa deve ser digitada com o sinal de menos à sua frente ou apenas ser incluída de acordo com o passo-a-passo abaixo.
  • Clique na aba Palavra-Chave
  • Desça até o final da página e clique em Palavras-Chave Negativas
Índice de Qualidade
Dentro dessa opção, você vai descobrir que existem três formas de incluir uma palavra-chave negativa e ela depende de sua necessidade e estratégia da campanha.
  • Negativas por Grupo de Anúncio - As negativas serão incluídas apenas nos grupos de anúncio selecionados.
  • Negativas por Campanha - as negativas serão incluídas apenas nas campanhas selecionadas.
  • Listas de Negativas - É comum encontrarmos contas que tenham mais de uma campanha com a necessidade do mesmo grupo de palavras-chave negativas. O administrador da conta poderá criar uma lista de palavras-chave negativas compartilhada, que irá atingir todas as campanhas selecionadas. Dessa maneira, o tempo será otimizado, uma vez que poderá adicionar ou excluir palavras-chave negativas em mais de uma campanha de uma só vez.
Para criar listas de negativas, siga o passo-a-passo abaixo:
  • Clique em Biblioteca Compartilhada > Palavras-Chave Negativas da Campanha
Índice de Qualidade
  • Adicione as negativas desejadas e nomeie a lista
  • Selecione as campanhas que devem ter as negativas incluídas

Negativas de frase e negativas exatas - um controle ainda maior

Adicionalmente, é possível criar palavras-chave negativas exatas e de frase. Por exemplo, caso você tenha adicionado a palavra-chave carro importado à sua campanha, mas esteja utilizando a palavra-chave negativa exata -[carro importado usado], o seu anúncio aparecerá para buscas como carros importados usadoscarro importado usado coreano, mas nunca para carro importado usado.

Por : SEO Marketing

Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY

Seu site ou loja aparecer no google,  aumentar lucrativamente a
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato


 Veja agora o preço da loja