CORRESPONDÊNCIA DE PALAVRAS-CHAVE
Ampla, Frase, Exata, Ampla Modificada, Negativa...
Quando você decide anunciar no Google AdWords, a primeira coisa a se preocupar é com a escolha das palavras-chave. Ao criar um grupo de anúncios, é necessário definir quais as palavras que farão parte desse anúncio, isto é, as palavras-chave que quando digitadas por usuários do Google farão com que o seu anúncio apareça. Ao incluir uma palavra-chave em seu grupo de anúncios, o Google exibirá por padrão o(s) seu(s) anúncio(s) de texto a cada vez que alguém buscar no Google para a palavra-chave digitada, plurais, sinônimos, erros gramaticais, complementos. Nem sempre o resultado é o esperado.
Por exemplo, se você possui uma revenda de usados Hyundai em Cotia e incluir em sua campanha a palavra-chave Hyundai i30 , a sua busca pode aparecer quando alguém busque por Comprar i30 usado ouconcessionárias Hyundai que vendem i30 em Santo André, por mais que você trabalhe apenas em São Paulo. Você pode evitar que seu anúncio apareça para pesquisas fora do seu público-alvo com uma escolha correta decorrespondência de palavras-chave. Ela nos permite focar os anúncios apenas para as buscas que podem de fato atrair mais clientes ao seu site. Dominar estas correspondências pode economizar muito dinheiro em cliques desperdiçados e muitas vezes ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de seu negócio na internet.
Mudanças nas Correspondências em Frase e Exata
Em 2012, o Google habilitou uma funcionalidade nas configurações de campanhas que permite que erros gramaticais, plurais e variações próximas disparem anúncios de correspondências de palavras-chave frase e exata. Essa mudança deve-se à constatação de que pelo menos 7% das consultas de pesquisa conterem um erro de ortografia. Uma vez que esta funcionalidade está habilitada por default, vamos utilizá-la para exemplificar esta página do tutorial. Caso o anunciante opte por não utilizá-la, as palavras-chave de correspondência de frase e exata devem cobrir as variações, erros de ortografia, singular e plural, variações de um mesmo radical, acentos e abreviações.
Para habilitar ou desabilitar essa opção, siga o passo-a-passo abaixo:
- Entre na aba Detalhes de Campanhas
- Em Opções de correspondência de palavras-chave selecione Incluir plurais, erros ortográficos e outras variantes próximas para habilitar e Não incluir variantes aproximadas para desabilitar essa opção.
Correspondência Ampla - ex.:carro importado
A palavra cadastrada no Google Adwords sem que seja informada a sua correspondência (" ", [ ], +, -) é denominada correspondência ampla. Esta correspondência dispara plurais, sinônimos, erros gramaticais, complementos. É a melhor opção quando você não sabe exatamente que palavras anunciar. As palavras-chave devem ser digitadas sem qualquer caractere antes ou depois. O exemplo abaixo mostra possíveis buscas feitas no Google que podem eventualmente disparar anúncios pela palavra-chave de correspondência ampla carro importado.
- carro importado
- carr importado
- importar carro
- se o carro é importado, é mais caro?
- comprar carro importado
- carro importado usado
- imposto de importação de carros
- automóvel importado
- automóvel americano
Correspondência de frase - ex.:"carro importado"
A palavra-chave deve ser digitada no Google entre aspas e só será disparada os seus anúncios para buscas contendo a palavra-chave da forma e na ordem que foi cadastrada, podendo incluir palavras antes e depois da palavra-chave comprada, assim como plurais, erros gramaticais e pequenas variações (caso essa funcionalidade esteja habilitada na configuração de campanha).
As seguintes buscas do Google podem fazer com que o seu anúncio seja exibido:
- carro importado
- carros importados
- fotos de carros importados
- carrs importads em jundiaí
As seguintes buscas no Google NÃO farão com que o seu anúncio seja exibido:
- carros e motos importadas
- importados carros
Buscas como automóvel importado podem ou não disparar o anúncio, dependendo do humor do algoritmo do Google AdWords em considerar o carro e automóvel como uma variação próxima. Caso você não queira que o seu anúncio apareça para buscas por automóveis, utilize a correspondência negativa, no fim desta página.
Correspondência Ampla Modificada - ex.:+carro +importado"
A correspondência ampla modificada permite a anunciantes cadastrar palavras-chave com alcance maior do que o da correspondência de frase oferecendo mais controle do que o da correspondência ampla.
Para implementar o modificador, basta colocar um sinal de adição (+ sem espaços) diretamente à frente de uma ou mais palavras em uma palavra-chave de correspondência ampla. Cada palavra precedida de + deve ser exibida em sua forma exata na pesquisa de seu cliente em potencial ou como uma variação aproximada. Entre as variações aproximadas estão os erros de ortografia, as formas singular/plural, as abreviações e os acrônimos, bem como as variações de um mesmo radical (como "casa" e "casinha").
As seguintes buscas do Google podem fazer com que o seu anúncio seja exibido:
- carro importado
- carros importados
- fotos de carros importados
- os carro é importado
- carrs importads em jundiaí
- importados são os carros americanos
As seguintes buscas no Google NÃO farão com que o seu anúncio seja exibido:
- carangas importadas
- carros nacionais
Correspondência exata ex.:[carro importado]
Buscas no Google para palavras digitadas exatamente como especificadas na correspondência exata podem fazer com que o seu anúncio seja exibido, assim como erros gramaticais, plurais e pequenas variações (caso essa funcionalidade esteja habilitada na configuração de campanha). Se a busca realizada no Google possuir palavras antes ou depois da palavra cadastrada no AdWords, o anúncio não será disparado. É isso que a difere da correspondência de frase.
A palavra-chave deve ser digitada entre colchetes. Assim, a palavra-chave [decoração de ambientes] somente terá o seu anúncio exibido quando a busca no Google for decoração de ambientes.
Buscas como
automóvel importado podem ou não disparar o anúncio, dependendo do humor do algoritmo do Google em considerar o
carro e
automóvel como uma variação próxima. Caso você não queira que o seu anúncio apareça para buscas por automóveis, utilize a correspondência negativa,
Veja tAMBÉM
PALAVRA-CHAVE NEGATIVA NO ADWORDS
Evite cliques desperdiçados e foque sua verba em quem tem maior probabilidade de se converter em cliente
Dando continuidade ao tópico anterior, onde
abordamos as correspondências de palavras-chave ampla, exata, frase e ampla modificada, abordaremos neste capítulo as palavras-chave negativas, que permitem
negativarpalavras que você não gostaria que disparassem os seus anúncios.
Palavra-chave negativa - ex.: -usado
A palavra-chave negativa é a forma utilizada para inibir a aparição do anúncio quando termos indesejados forem utilizados nas buscas. Utilizamos as negativas em conjunto com palavras-chave de correspondência ampla, ampla modificada e de frase. Por exemplo, você pode evitar que o seu anúncio de carros importados apareça para buscas relacionadas a manutenção ou carros usados digitando as seguintes palavras-chave negativas:
- -usado
- -usados
- -usada
- -usadas
- -seminovo
- -seminovos
- -oficina
- -conserto
- -concerto (lembre-se que nem todos sabem como escrever conserto de carro)
A palavra-chave de correspondência negativa deve ser digitada com o sinal de menos à sua frente ou apenas ser incluída de acordo com o passo-a-passo abaixo.
- Clique na aba Palavra-Chave
- Desça até o final da página e clique em Palavras-Chave Negativas
Dentro dessa opção, você vai descobrir que existem três formas de incluir uma palavra-chave negativa e ela depende de sua necessidade e estratégia da campanha.
- Negativas por Grupo de Anúncio - As negativas serão incluídas apenas nos grupos de anúncio selecionados.
- Negativas por Campanha - as negativas serão incluídas apenas nas campanhas selecionadas.
- Listas de Negativas - É comum encontrarmos contas que tenham mais de uma campanha com a necessidade do mesmo grupo de palavras-chave negativas. O administrador da conta poderá criar uma lista de palavras-chave negativas compartilhada, que irá atingir todas as campanhas selecionadas. Dessa maneira, o tempo será otimizado, uma vez que poderá adicionar ou excluir palavras-chave negativas em mais de uma campanha de uma só vez.
Para criar listas de negativas, siga o passo-a-passo abaixo:
- Clique em Biblioteca Compartilhada > Palavras-Chave Negativas da Campanha
- Adicione as negativas desejadas e nomeie a lista
- Selecione as campanhas que devem ter as negativas incluídas
Negativas de frase e negativas exatas - um controle ainda maior
Adicionalmente, é possível criar palavras-chave negativas exatas e de frase. Por exemplo, caso você tenha adicionado a palavra-chave carro importado à sua campanha, mas esteja utilizando a palavra-chave negativa exata -[carro importado usado], o seu anúncio aparecerá para buscas como carros importados usados, carro importado usado coreano, mas nunca para carro importado usado.
Por :
SEO Marketing
Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY
Seu site ou loja aparecer no google, aumentar lucrativamente apresença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato