Criando um assunto para e-mail marketing que chame atenção
As linhas de assunto mais eficazes são aquelas que levam o seu público a abrir seus e-mails para procurar informações específicas. Consistentemente chegar com uma boa linha de assunto é difícil, porque a maioria dos programas de e-mail mostram apenas os primeiros 30 a 50 caracteres, qual da a você uma quantidade limitada de texto para conseguir salientar o assunto.
Teste suas linhas de Assunto enviando o mesmo e-mail com diferentes
linhas de Assunto para uma pequena amostra da sua lista para determinar
se uma linha de Assunto vai resultar em mais aberturas. Por exemplo, se
você tem uma lista de 1,000 assinantes, envie seu e-mail para 100
assinantes da lista com uma linha de Assunto e para outros 100
assinantes com uma outra linha de Assunto. Espere um dia ou dois e envie
seu e-mail para os 800 contatos remanescentes com a linha de Assunto
que recebeu maior número de aberturas.
As seguintes seções abordam como criar uma linha de assunto curta que induza o seu público a abrir seus e-mails.
Destacando o benefício imediato
Salve as informações destacando os benefícios dos seus produtos ou serviços para o corpo do seu e-mail e use a linha de assunto para falar ao seu público porque abrir o seu e-mail imediatamente. Indicando os benefícios imediatos para abertura do e-mail cria um senso de urgência e diz ao seu público que seu e-mail é importante.
Criando um senso de urgência
Com seu texto ajuda aumentar as aberturas do espectador, mas urgência pode facilmente se apagar, se sua linha de Assunto faz declarações urgentes sem sugerir no conteúdo do seu e-mail. Por exemplo, Linhas de Assunto tal como “Somente 10 em estoque” ou “Venda termina em breve” não comunicam o assunto principal do seu e-mail — e são urgentes somente quando elas são usadas raramente.
O seguinte exemplo mostra como você pode criar urgência quando ainda está sugerindo a ideia principal da mensagem. Em cada par de exemplos, o primeiro é uma linha de Assunto sem urgência, e o segundo é uma linha de assunto revista com adição de urgência.
Não é tão bom: O que você precisa saber sobre a [nome da empresa,produto ou serviço]
Melhor: O que você precisa saber agora sobre a [nome da empresa,produto ou serviço]
Não é tão bom: Venda de flores
Melhor: Venda de flores – Informações de entrada antecipada
Não é tão bom: Convite de seminário
Melhor: Seminário(ou o nome do seminário): Última chance para se registrar
Não é tão bom: Dicas para remodelar sua cozinha
Melhor: Apenas até amanha, dicas para remodelar sua cozinha
Incluindo palavras de valor
Palavras de valor são palavras que seu público associa com informação que seja pessoalmente relevante para eles. Palavras de valor dizem para o seu público que seu e-mail contém informações personalizadas ao invés de informações gerais. Aqui estão algumas ideias para usar palavras de valor na sua linha de asssunto:
Atraindo seu público com a linha de Assunto
Palavras que destacam as crenças e atitudes do seu público: Por exemplo, se você vende automóveis e seu público acredita na condução de veículos mais eficientes, você poderia escrever um e-mail informativo com a linha de assunto:
3 maneiras de melhorar sua economia de combustível durante a noite
Palavras que motivam o seu público: Por exemplo, se seu público é motivado por poupar dinheiro, inclua palavras que demonstram a extensão da economia que você está oferecendo no seu e-mail, como em:
Mais de R$150 em economia na compra antecipada de ingressos
Evitando linhas de Assunto que parecem spam
Você pode querer olhar ocasionalmente para a sua pasta de lixo eletrônico para ver o que os spamers estão fazendo até então, você não deve copiar inadvertidamente algumas das técnicas de linha de assunto deles. Aqui estão alguns erros na linha de assunto que você deve evitar:
Pontuação excessiva, tal como vários pontos de exclamação ou pontos de interrogação.
- Símbolos, como sinais de dólar e asteriscos.
- Palavras com todas as letras em maiúsculo (geralmente percebida como um grito).
- O seu nome do destinatário na linha de assunto.
- Use na linha de assunto RE: a menos que o e-mail seja realmente uma resposta para um e-mail anterior.
- Uma linha de Assunto em branco.
- Linha de assunto vaga que tenta enganar o leito em abrir o seu e-mail. Por exemplo:
- Ei você
- Olha isso
- RE:
- As informações pessoais
- Oi!
Para trabalhar com internet:
por: Intesysltda
As seguintes seções abordam como criar uma linha de assunto curta que induza o seu público a abrir seus e-mails.
Destacando o benefício imediato
Salve as informações destacando os benefícios dos seus produtos ou serviços para o corpo do seu e-mail e use a linha de assunto para falar ao seu público porque abrir o seu e-mail imediatamente. Indicando os benefícios imediatos para abertura do e-mail cria um senso de urgência e diz ao seu público que seu e-mail é importante.
Criando um senso de urgência
Com seu texto ajuda aumentar as aberturas do espectador, mas urgência pode facilmente se apagar, se sua linha de Assunto faz declarações urgentes sem sugerir no conteúdo do seu e-mail. Por exemplo, Linhas de Assunto tal como “Somente 10 em estoque” ou “Venda termina em breve” não comunicam o assunto principal do seu e-mail — e são urgentes somente quando elas são usadas raramente.
O seguinte exemplo mostra como você pode criar urgência quando ainda está sugerindo a ideia principal da mensagem. Em cada par de exemplos, o primeiro é uma linha de Assunto sem urgência, e o segundo é uma linha de assunto revista com adição de urgência.
Não é tão bom: O que você precisa saber sobre a [nome da empresa,produto ou serviço]
Melhor: O que você precisa saber agora sobre a [nome da empresa,produto ou serviço]
Não é tão bom: Venda de flores
Melhor: Venda de flores – Informações de entrada antecipada
Não é tão bom: Convite de seminário
Melhor: Seminário(ou o nome do seminário): Última chance para se registrar
Não é tão bom: Dicas para remodelar sua cozinha
Melhor: Apenas até amanha, dicas para remodelar sua cozinha
Incluindo palavras de valor
Palavras de valor são palavras que seu público associa com informação que seja pessoalmente relevante para eles. Palavras de valor dizem para o seu público que seu e-mail contém informações personalizadas ao invés de informações gerais. Aqui estão algumas ideias para usar palavras de valor na sua linha de asssunto:
- Palavras que destacam um tópico de interesse particular no seu e-mail: Por exemplo, se seu e-mail contém informações sobre um novo tipo de clube de golfe, escreva uma linha de Assunto que contém a palavra “golfe”, como em:
Atraindo seu público com a linha de Assunto
Palavras que destacam as crenças e atitudes do seu público: Por exemplo, se você vende automóveis e seu público acredita na condução de veículos mais eficientes, você poderia escrever um e-mail informativo com a linha de assunto:
3 maneiras de melhorar sua economia de combustível durante a noite
Palavras que motivam o seu público: Por exemplo, se seu público é motivado por poupar dinheiro, inclua palavras que demonstram a extensão da economia que você está oferecendo no seu e-mail, como em:
Mais de R$150 em economia na compra antecipada de ingressos
Evitando linhas de Assunto que parecem spam
Você pode querer olhar ocasionalmente para a sua pasta de lixo eletrônico para ver o que os spamers estão fazendo até então, você não deve copiar inadvertidamente algumas das técnicas de linha de assunto deles. Aqui estão alguns erros na linha de assunto que você deve evitar:
Pontuação excessiva, tal como vários pontos de exclamação ou pontos de interrogação.
- Símbolos, como sinais de dólar e asteriscos.
- Palavras com todas as letras em maiúsculo (geralmente percebida como um grito).
- O seu nome do destinatário na linha de assunto.
- Use na linha de assunto RE: a menos que o e-mail seja realmente uma resposta para um e-mail anterior.
- Uma linha de Assunto em branco.
- Linha de assunto vaga que tenta enganar o leito em abrir o seu e-mail. Por exemplo:
- Ei você
- Olha isso
- RE:
- As informações pessoais
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