A Taxa de Rejeição apresenta o percentual de usuários que visitou o seu site, visualizou apenas uma página e saiu sem clicar em nenhuma outra. Ela é calculada sobre o total de visitantes e pode ser entendida da seguinte forma: um site que tem 70% de taxa de rejeição, 70 pessoas em cada 100 saíram da “página de entrada” sem conhecer as demais.
Considera-se “aceitável” a taxa que varia entre 30 a 45%.
Este dado pode ser extraído através de ferramentas gratuitas como o Google Analytics e Woopra. Com o Google Analytics é possível verificar rejeições específicas por palavras-chave e identificar quais expressões precisam de melhorias no conteúdo para tentar reverter a rejeição.
Apesar de não ser um fator que afeta diretamente o posicionamento do site nos resultados de pesquisa – uma vez que o Google não conhece a taxa de rejeição de todos os sites que são indexados –, este número não deve ser ignorado. A Taxa de Rejeição pode ser um indicativo de qualidade do conteúdo. Afinal, se o usuário não quis conhecer outras páginas de seu site uma das possibilidades é que tenha achado seu conteúdo desinteressante.
No entanto, não é possível afirmar que altas taxas de rejeição são, em todos os casos, indicadores de conteúdo fraco. Isso porque existem outros pontos que devem ser considerados. O tempo de permanência na página, por exemplo, não é levado em conta no cálculo da taxa de rejeição. Portanto, na hora de avaliar este número leve em consideração também o “Tempo Médio no Site”, índice dado pelas ferramentas de análise.
Há ainda os blogs que exibem artigos completos na página principal. Nestes casos, o visitante pode ter lido diversos textos, gostado do conteúdo e não clicado em outra página simplesmente por não haver necessidade. Por este motivo, não há como generalizar este dado como base para analisar a qualidade do site.
Obter uma taxa zero de rejeição é praticamente impossível. Por não haver um padrão ideal, considera-se “aceitável” a taxa que varia entre 30 a 45%. Alguns ainda defendem que para uma página com apenas texto 70% seria um bom valor, e para as que trabalham com vídeos e links o ideal é se manter abaixo de 50%.
Caso seu site/blog apresente uma taxa que considere preocupante, é importante fazer uma avaliação do conteúdo e verificar o que pode ser trabalhado de maneira diferente. Melhorias no layout, na organização das informações, inclusão de links para outros artigos, categorias bem estruturadas e textos concisos são alguns pontos que podem ajudar a tornar a página mais interessante.
por: Internet Solução
Comente…ABRAÇO E BOA SORTE TERRY
Seu site ou loja aparecer no google, aumentar lucrativamente a
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato
presença de sua empresa na internet consulte a empresa Yes.
http://yespublic.com.br/index.php/contato
Veja : www.yespublic.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário