sábado, 19 de julho de 2014

Os números do email marketing, qual o ROI do email?

vdb-infografico-email-marketing-600

Fatos e Estatísticas para Tweetar:
  1. (tweet) 92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email.
  2. (tweet) 72% dos usuários checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou mais todo dia.
  3. (tweet) Existem mais de 3.5 Bilhões de contas de emails criadas. (São 3x mais contas de email do que todas as contas do facebook + twitter combinadas!)
  4. (tweet) 44% das pessoas que recebem emails promocionais realizaram ao menos uma compra no ano passado.
  5. (tweet) A cada R$ 1 investido, R$ 44,25 é o retorno médio na estratégia de email marketing.
  6. (tweet) Não envie emails com alta frequência (69% citam que esta é a razão #1 para descadastrarem seu email).
  7. (tweet) Otimize suas newsletter para mobile. (38% abrem emails em mobile).
  8. (tweet) Se possível, personalize seus emails com o nome da pessoa que irá recebê-los. (o aumento de cliques pode ser de até 14%)
  9. (tweet) Em torno de 50% de uma lista de email se manterá ativa – abrindo ou clicando em emails.
  10. (tweet) Em 2012, o email marketing teve um ROI (Retorno Sobre Investimento) de 4000%.
Fonte: Viver de Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário