segunda-feira, 11 de maio de 2015

O QUE É META DESCRIÇÃO?

A meta descrição é o trecho que aparece abaixo do link azul na busca do Google. É uma frase de apresentação que deve conter as palavras que combinavam com a consulta do usuário, nesse caso a palavra aparece em negrito.
Como Escrever uma Meta Descrição.
Para escrever uma boa meta descrição imagine que está no Twitter e vai passar uma mensagem em até 150 caracteres. Valorize seu site com uma informação clara e objetiva e mantenha em mente a sua palavra-chave.
Existem alguns elementos-chave para garantir:
Termos de pesquisa: Lembre-se da palavra-chave no texto, elas apareceram em destaque.
Mensagem/produto ou marca: Deixe claro sua intenção de venda de produto ou serviço.
O que acontece se você não escrever uma descrição meta?
Na melhor das hipóteses, o Google vai pegar uma parte do conteúdo do seu site e vai mostra-lo na página de pesquisa. Na pior das hipóteses o Google não publicar nada ficando em branco o que vai prejudicar sua posição.
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por: Nautilos


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Geração do Google de títulos de página e descrições (ou "snippets")

Geração do Google de títulos de página e descrições (ou "snippets") é totalmente automatizado e leva em conta tanto o conteúdo de uma página, bem como referências a ele que aparecem na web. O objetivo do snippet e título é para melhor representar e descrever cada resultado e explicar como ele se relaciona com a consulta do usuário.
Quanto mais informações você nos dá, a sua melhor trecho resultado da pesquisa pode ser. Com rich snippets, webmasters com sites que contenham conteúdo estruturado, tais como sites de revisão ou de negócios listagens-pode rotular seu conteúdo para torná-lo claro que cada peça rotulada de texto representa um certo tipo de dados: por exemplo, um nome do restaurante, um endereço, ou uma classificação. Saiba mais sobre como rich snippets pode melhorar a citação de seu site nos resultados de pesquisa.
Nós usamos um número de diferentes fontes para essa informação, incluindo informação descritiva no título e meta tags para cada página. Nós também podemos usar publicamente disponível instância informação para, texto âncora ou anúncios do Open Directory Project (DMOZ) -ou criar rich snippets com base na marcação da página.
Embora não possamos mudar títulos ou trechos manualmente para sites individuais, estamos sempre trabalhando para torná-los o mais relevante possível. Você pode ajudar a melhorar a qualidade do título e trecho de exibida para suas páginas, seguindo as diretrizes gerais abaixo.

Crie títulos de página descritivos

Títulos são fundamentais para dar aos usuários uma visão rápida sobre o conteúdo de um resultado e por isso que é relevante para sua consulta. Muitas vezes é a peça principal de informação utilizada para decidir qual resultado para clicar em, por isso é importante o uso de títulos de alta qualidade em suas páginas web.
Aqui estão algumas dicas para gerenciar seus títulos:
  • Como explicado acima, garantir que cada página do seu site tem um título especificado no <title> tag . Se você tem um site grande e está preocupado que você pode ter esquecido um título em algum lugar, o Sugestões de HTMLpágina em listas Webmaster Tools falta ou potencialmente problemáticas <title> tags em seu site.

  • Os títulos das páginas deve ser descritivo e conciso . Evite descritores vagas como "Home" para sua home page, ou"perfil" para o perfil de uma pessoa específica. Além disso, evite títulos desnecessariamente longos ou prolixos, que são susceptíveis de obter truncados quando eles aparecem nos resultados da pesquisa.

  • Evite palavra-chave enchimento . Às vezes, é útil ter alguns termos descritivos no título, mas não há nenhuma razão para ter as mesmas palavras ou frases aparecer várias vezes. Um título como "Foobar, bar foo, foobars, bares foo" não ajuda o usuário, e esse tipo de palavra-chave enchimento pode fazer seus resultados parecem spam para o Google e para os usuários.

  • Evite títulos repetidos ou clichê . É importante ter distintos, títulos descritivos para cada página em seu site. Intitular cada página em um site de comércio "produtos baratos para venda", por exemplo, faz com que seja impossível para os usuários a distinguir uma página difere de outra. Títulos longos, que variam apenas por uma única peça de informação (títulos "clichê") também são ruins; por exemplo, um título padronizado como "<nome da banda> - Veja vídeos, letras, cartazes, álbuns, comentários e concertos" contém uma grande quantidade de texto informativo.Uma solução é atualizar dinamicamente o título para refletir melhor o conteúdo real da página: por exemplo, incluir a palavra "video", "Letras", etc., apenas se que determinada página contém vídeos ou letras. Outra opção é usar apenas "<nome da banda>" como um título conciso e usar a descrição meta (veja abaixo) para descrever o conteúdo do seu site. Sugestões de HTML página no Webmaster Tools lista quaisquer títulos duplicados detectados Google em suas páginas.

  • Marcar os seus títulos , mas de forma concisa. O título da página inicial do seu site é um lugar razoável para incluir algumas informações adicionais sobre o seu exemplo de site para, "ExampleSocialSite, um lugar para as pessoas a conhecer e conviver." Mas exibindo esse texto no título de cada página em seu site dói legibilidade e vai olhar particularmente repetitivo se várias páginas do seu site são devolvidos para a mesma consulta. Neste caso, considerar a inclusão de apenas o nome do site no início ou no final de cada página título, separado do restante do título com um delimitador, como um hífen, dois pontos, ou tubo, como este:
    <Title> ExampleSocialSite:. Cadastre-se para uma nova conta </ ​​title>

  • Tenha cuidado com disallowing motores de busca de indexar suas páginas. Usando o robots.txt protocolo em seu site pode parar Google de indexar suas páginas, mas nem sempre pode impedir que eles sejam indexados. Por exemplo, o Google pode indexar o seu página se descobrirmos-lo seguindo um link a partir do site de outra pessoa.Para exibi-lo em resultados de pesquisa, o Google terá que apresentar um título de algum tipo e porque não terão acesso a qualquer do conteúdo da página, vamos contar com o conteúdo off-page como texto âncora de outros sites.(Para bloquear verdadeiramente uma URL que estão sendo indexados, você pode usar meta tags .)
Se nós temos detectado que um resultado em particular tem uma das questões acima, com seu título, podemos tentar gerar um título melhorado a partir de âncoras, na página de texto, ou de outras fontes. No entanto, às vezes até mesmo páginas com bem formuladas e concisas, títulos descritivos vai acabar com títulos diferentes em nossos resultados de pesquisa para melhor indicar a sua relevância para a consulta. Há uma razão simples para isso: o título de tag, conforme especificado por um webmaster está limitado a ser estático, fixo, independentemente da consulta. Uma vez que sabemos a consulta do usuário, muitas vezes podemos encontrar um texto alternativo de uma página que melhor explica por que esse resultado é relevante. Usando este texto alternativo como um título ajuda o usuário, e ele também pode ajudar seu site. Os usuários estão digitalizando para os seus termos de consulta ou outros sinais de relevância nos resultados, e um título que é feita sob medida para a consulta pode aumentar as chances de que eles vão clicar.
Se você está vendo suas páginas aparecem nos resultados de pesquisa com títulos modificados, verifique se os seus títulos têm um dos problemas descritos acima. Se não, considere se o título alternativo é um ajuste melhor para a consulta. Se você ainda acha que o título original seria melhor, avise-nos no nosso Fórum de Ajuda do Webmaster .

Crie boas descrições meta

O atributo de descrição dentro do <meta> tag é uma boa maneira de fornecer um sumário para leigos concisa do conteúdo de cada página. Google, por vezes, vai usar a descrição meta de uma página nos resultados de pesquisa trechos, se pensarmos que dá aos usuários uma descrição mais precisa do que seria possível puramente a partir do conteúdo on-page. Meta descrições precisas podem ajudar a melhorar o seu cliques; aqui estão algumas diretrizes para corretamente usando a descrição meta.
  • Certifique-se de que cada página em seu site tem uma descrição meta . Sugestões de HTML página no Webmaster Tools lista as páginas onde o Google detectou meta descrições ausentes ou problemáticas.

  • Diferenciar as descrições para páginas diferentes. descrições idênticas ou semelhantes em todas as páginas de um site não são úteis quando páginas individuais aparecem nos resultados da web. Nestes casos, é menos provável para exibir o texto clichê. Sempre que possível, criar descrições que descrevem com precisão a página específica. Use descrições em nível de site na página inicial principal ou outras páginas de agregação e de uso descrições de nível de página em qualquer outro lugar. Se você não tem tempo para criar uma descrição para cada página, tente priorizar o seu conteúdo: No mínimo, crie uma descrição para os URLs críticas como sua página inicial e páginas populares.

  • Incluir claramente com etiquetas fatos na descrição. A descrição meta não apenas tem que ser em formato de pena; é também um ótimo lugar para incluir dados estruturados sobre a página. Por exemplo, notícias ou postagens do blog pode listar o autor, data de publicação, ou informações ala direita. Isso pode dar aos visitantes potenciais informação muito relevante que não pode ser exibido no trecho de outra forma. Da mesma forma, as páginas de produtos pode ter os bits chave de informação de preços, idade, fabricante-espalhadas por toda a página. Uma boa descrição meta pode trazer todos esses dados em conjunto. Por exemplo, a seguinte descrição meta fornece informações detalhadas sobre um livro.
    <Meta name = "description" content = "Autor: um autor, 
    Ilustrador: P. Imagem, Categoria: Livros, Preço: $ 17,99, 
    Comprimento: 784 páginas ">
    Neste exemplo, a informação é claramente identificada e separada.

  • Programaticamente gerar descrições. Para alguns sites, como fontes de mídia de notícias, gerando uma descrição precisa e única para cada página é fácil: uma vez que cada artigo é escrito à mão, leva-se o mínimo de esforço para adicionar também uma descrição de uma frase. Para sites de bases de dados maiores, como agregadores de produtos, descrições escritas à mão pode ser impossível. Neste último caso, no entanto, a geração de programação das descrições pode ser apropriado e são estimulados. Boas descrições são legível e diversificada, como falamos no primeiro ponto acima. Os dados específicos de página mencionamos no segundo ponto é um bom candidato para a geração programática. Tenha em mente que as descrições meta compostos por longas cadeias de palavras-chave não dar aos usuários uma idéia clara do conteúdo da página, e são menos propensos a ser exibido no lugar de um trecho regular.

  • Use descrições de qualidade. Por fim, certifique-se de suas descrições são verdadeiramente descritiva. Porque as meta descrições não são exibidos nas páginas que o usuário vê, é fácil deixar este conteúdo slide. Mas descrições de alta qualidade podem ser exibidos resultados de pesquisa do Google, e pode ir um longo caminho para melhorar a qualidade e quantidade do seu tráfego de busca.

Impedir que os motores de pesquisa apresentem dados DMOZ nos resultados de pesquisa para o seu site

Uma fonte Google usa para gerar snippets é o Open Directory Project . Você pode dirigir-nos para não usar isso como uma fonte, adicionando uma meta tag para suas páginas.
Para evitar que todos os motores de busca (que suportam a tag meta) de usar esta informação para a descrição da página, use o seguinte:
<Name = "robots" content = meta "NOODP">
Para evitar especificamente o Google de utilizar esta informação para descrição de uma página, use o seguinte:
<Meta name = conteúdo "googlebot" = "NOODP">
Se você usar os robôs meta tag para outras directivas, você pode combinar aqueles. Por exemplo:
<Name = conteúdo "googlebot" meta = "NOODP, nofollow">
Note-se que uma vez que você adicionar a tag meta para suas páginas, pode levar algum tempo para alterações em seus trechos para aparecer no índice.
Se você estiver preocupado com o conteúdo em seu título ou snippet, você pode querer verificar novamente que este conteúdo não aparecer em seu site. Se isso acontecer, a mudança pode afetar seu trecho Google após o próximo rastreamento do seu site. Se isso não acontecer, tente procurar Google.com para o título ou Trecho entre aspas. Isto irá exibir páginas na web que se referem ao seu site usando este texto. Se você entrar em contato com esses webmasters para solicitar que eles mudam de informações sobre seu site, quaisquer alterações em seus sites serão reconhecidos pelo nosso rastreador após o próximo rastreamento suas páginas.

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