sábado, 21 de novembro de 2015

Google Analytics Como Funciona?

Google analytics como Funciona Resenha feita por Marcos Ribas em Como Usar o google Analytics Classificação: 5

O que é google Analytics 

Google Analytics é um serviço de análise da Web gratuito que fornece estatísticas e ferramentas analíticas básicas para Search Engine Optimization (SEO) e fins de marketing. O serviço está disponível para qualquer pessoa com uma conta do Google. Realmente é algo muito poderoso eu uso muito para o Bloggerdicas e acredite tenho tido resultados Incríveis com o bloggerdicas usando essa ferramenta para analizar e melhor meu ranking no google

Google Analytics é um serviço de monitoramento e análise de estatísticas gratuito que permite que os administradores do Web site para analisar o fluxo de tráfego em um web site. Embora a maioria das soluções de hospedagem vêm com software similar, pode não ser tão fácil de entender ou como facilmente navegado como o Google Analytics. Uma das características mais impressionantes do Google Analytics é a capacidade de bandeira determinadas páginas como "metas". Isto é especialmente benéfico para sites de e-commerce. No entanto, independentemente da finalidade de um web site, o Google Analytics pode ajudar a tornar seu site melhor.
Como funciona o google Analytics 

Sempre que alguém visita um site, uma variedade de informações são armazenadas no servidor, na forma de logs de acesso. Esses arquivos são arquivos de texto simples, que são formatados de uma maneira específica para permitir que programas para analisar as informações armazenadas e apresentá-lo de uma forma que pode ser mais facilmente compreendido. Esses dados incluem o endereço IP do computador, a quantidade de dados transferidos, o URL visitado, a data e hora da visita, o sistema operacional e do navegador utilizado pelo visitante do web site. A informação mais comum usado para dizer se um site está fazendo bem é o número de visitantes. Esta é certamente a informação valiosa, mas não nos diz nada sobre o que os visitantes estão fazendo quando eles visitam um web site. Software estatísticas Padrão vai adivinhar em quanto tempo as pessoas passam a ver uma página específica, mas isso também não é tão valioso como a informação recolhida pelo Google Analytics.

Desde conexões HTTP não são persistentes, é impossível, na verdade, rastrear o caminho de um visitante através de um web site. Uma conexão HTTP é uma simples comunicação de duas vias entre um computador e o servidor que termina assim que os dados são transferidos. O computador do visitante faz um pedido, e o servidor envia algumas informações de volta. O computador e o servidor não tem qualquer contato adicional até que o visitante solicita mais informações a partir do servidor. Existem outros tipos de conexões usadas para criar uma conexão persistente com o servidor, mas aqueles que não são utilizados para navegar em sites da web. Isso faz com que uma série de problemas para os desenvolvedores web site, e há uma série de soluções para superá-lo. No caso de estatísticas web site de rastreamento e análise, o caminho de um visitante através de um web site pode ser construída através da comparação pedidos individuais para o servidor e recolhendo pedidos que compartilham uma série de peças de informação. Se um número de pedidos vêm de um único endereço IP, é um bom palpite de que eles são todos do mesmo usuário. Desta forma, software estatísticas como o Google Analytics pode construir os caminhos que levam os usuários enquanto eles navegam um web site.

Confira: Como escolher o perfeito Nicho para seu blogger

Para cada "objetivo", você pode configurar um conjunto de páginas de funil que levam até a página "meta". Ao analisar quantos usuários seguem o funil, você pode analisar em que as pessoas estão lendo, onde passam mais tempo, ou apenas sair do seu site. Analisando esses dados irão ajudá-lo a fazer o seu site mais eficaz em ajudar as pessoas a alcançar os objetivos "." Além do acompanhamento meta, o Google Analytics irá ajudá-lo a analisar a lealdade web site, as taxas de retorno e visitar profundidade. Lealdade significa, qual a percentagem de seus visitantes são visitantes de repetição. Isso também está relacionado com o percentual de novos visitantes que você está vendo em comparação com o número de visitantes de repetição. As taxas de retorno mostrar-lhe qual a percentagem de visitantes apenas visualizar uma página antes de sair. Profundidade visita irá mostrar-lhe quantas páginas visitantes solicitar antes de sair.

Como usar o google Analytics no Blogger ?

Como Configurar E Usar O Google Analytics


Saiba como criar sua conta gratuita no Google Analytics e configurá-lo ! 

https://youtu.be/aK3f_h7GrlQ


Agora que você ja sabe como configurar e sabe o que é o google analytics nosso editorial Bloggerdicas queremos saber o que pensa a respeito do Post deixe seu comentário abaixo queremos ouvir você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário