terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como vender pelo Facebook

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Dicas para vender pelo Facebook



Boa tarde, amigos. O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, então, porque não lucrar vendendo por meio desta rede? Por incrível que pareça, vender pelo Facebook é mais fácil do que vender pelo e-commerce e o motivo é simples: No e-commerce, a pessoa precisa ir até o site para ver o seu novo produto! Precisa ter tempo, disposição e vontade. No Facebook, a partir do momento que ela curtiu a sua página, ela optou por receber seu feed de novidades, produtos, promoções.
A seguir, listaremos algumas dicas que podem te ajudar a vendar mais nas redes sociais.
Conheça seu cliente
É importante conhecer o perfil do seu cliente. Entre na página dele, veja suas postagens, as coisas que ele mais fala, o comportamento e, depois disso, crie sua estratégia para atingir aquele cliente ou clientes com o perfil parecido. O Facebook oferece uma ótima opção de segmentação que explicaremos mais adiante.
Mensure seus resultados
Do que adianta realizar uma ação se você não analisa o resultado dela? É muito importante acompanhar os resultados de suas postagens, analisar qual o público teve maior interação, etc. Fazendo isso você consegue identificar o que está dando certo e o que está “dando errado”.
Frete Grátis
Estando no Facebook você atinge clientes de todas as regiões do Brasil, realize promoções de frete grátis para sua região, por exemplo: Se você é de São Paulo e o cliente que comprou é da mesma região que você, leve o impresso até ele sem cobrar o valor do frete. O frete grátis aumenta consideravelmente as vendas.
Facebook Ads
Promova sua página, crie anúncios no Facebook para que as pessoas curtam sua fan page. Conforme citado acima, dentro do próprio painel de anúncios, podemos segmentar as campanhas de acordo com nosso público alvo.
Atualize a Página
É preciso postar conteúdo todos os dias para que sua página não fique “abandonada”. Evite postar promoções todos os dias, poste fotos ou conteúdos que sejam relevantes para os seus clientes e que sejam relacionados com o ramo gráfico. Quanto maior relevante sua Fan Page for, mais visualizada ela será.
Pesquisa e relacionamento
Reserve um momento do seu dia para analisar o que a concorrência está fazendo. Absorva as coisas boas, tente melhorá-las e adaptá-las ao seu negócio e não cometa os mesmos erros que seu concorrente. Procure melhorar o relacionamento com o seu cliente, faça com que ele se sinta exclusivo.
As empresas que não estão nas redes sociais estão perdendo clientes, se a sua gráfica ainda não possui uma Fan Page no Facebook, não perca tempo e crie o mais rápido possível
Por Futura
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