segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Como saber o que que gastar no adwords ? Como escolher um orçamento?

Definir um orçamento para a campanha

Se já planeou umas férias, sabe a importância de definir um limite para o montante que pode gastar, mantendo uma margem para o inesperado. Da mesma forma, o AdWords permite-lhe definir orçamentos diários para as suas campanhas com a flexibilidade de os alterar a qualquer momento.

Decidir quanto gastar

Com o AdWords, pode escolher um orçamento diário para cada campanha com base nos seus objetivos publicitários e no valor geral que está disposto(a) a gastar diariamente.

Exemplo

Suponhamos que o custo por clique
 é de 0,10 € em média e que gostaria de obter 100 cliques por dia. Pode estabelecer um orçamento diário de 10 €.
Tendo este exemplo como base, veja como chegar ao orçamento diário:
0,10 € x 100 = 10 € por dia (Custo por clique x Cliques por dia = Orçamento diário)
Se estiver habituado(a) a trabalhar com um orçamento de publicidade mensal, pode calcular o seu orçamento por dia ao dividir o orçamento mensal por 30,4, o número médio de dias por mês.

Exemplo

Suponhamos que gasta normalmente 304 € por mês em publicidade. Para chegar ao seu orçamento diário, divide 304 € por 30,4 e obtém um orçamento diário de 10 €.
Tendo este exemplo como base, veja como chegar ao orçamento diário:
304/30,4 = 10 € por dia (orçamento mensal/número médio de dias por mês = orçamento diário)
Também pode criar orçamentos partilhados, que lhe permitem atribuir um orçamento a várias campanhas.

Definir o seu orçamento diário

O orçamento diário aplica-se a uma única campanha e não a todas as campanhas da sua conta. Veja como definir o orçamento diário para uma nova campanha:
  1. Inicie sessão na sua conta do AdWords em http://adwords.google.pt.
  2. Clique no separador Campanhas.
  3. Clique em + Campanha e selecione o tipo de campanha que pretende criar:
    • "Rede de Pesquisa com seleção de Display"
    • "Apenas na Rede de Pesquisa"
    • "Apenas na Rede de Display"
  4. Na página "Selecionar definições da campanha", desloque-se para a secção "Orçamento" e introduza um orçamento diário individual ou utilize um orçamento partilhado.
    Set a budget
  5. Conclua (ou ignore) a escolha das restantes definições da campanha e clique em Guardar e continuar.

Sugestões

  • Obter uma recomendação. O AdWords mostra orçamentos recomendados para campanhas que atingem repetidamente os orçamentos diários mas que têm potencial para obter mais cliques e impressões. Saiba como encontrar o seu orçamento diário recomendado.
  • Mantenha-se atento(a). Consulte a sua conta regularmente para detetar campanhas que estejam limitadas pelo orçamento ou em que tenha sobrado dinheiro. Um orçamento limitado pode significar menos cliques e impressões do que poderia conseguir com um orçamento maior. Por outro lado, um orçamento excessivo pode acabar por aumentar o custo por clique  dos seus anúncios, se estiver a utilizar o lance automático. Pode consultar a coluna Estado no separador Campanhas para ver se alguma das campanhas apresenta o estado "Limitada pelo orçamento".

Alterar o orçamento diário a qualquer momento

Três formas de saber como:
  • Seguir a tarefa guiada na conta
  • Ver um breve vídeo
  • Ler as instruções

Tarefa guiada na conta: alterar o orçamento da campanha


Ver um vídeo


Instruções

Pode alterar o seu orçamento diário a qualquer momento e quantas vezes quiser. Veja como editar o orçamento diário da campanha no separador Campanhas:
  1. Na tabela Campanhas, clique no orçamento que pretende editar.
    Change your campaign budget
  2. Introduza um novo orçamento para a campanha.
  3. Clique em Guardar.
Veja como editar o orçamento diário da campanha no separador Definições:
  1. Selecione a campanha que pretende editar.
  2. Clique no separador Definições.
  3. Na secção "Orçamento", clique no link Editar junto ao orçamento diário da campanha.
    Change your campaign budget
  4. Introduza o novo orçamento.
  5. Clique em Guardar
EU INDICO:
Mais Que Uma Empresa, um estilo de Vida.. Franquia Yes.
clique na imagem

EU INDICO:

Anuncie no Google hoje mesmo

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa. CLIQUE NA IMAGEM




Para trabalhar com internet:

Mais Que Uma Empresa, um estilo de Vida.. Franquia Yes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário