segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quanto custa anunciar no AdWords?

Modo de cálculo dos custos no AdWords

  • O AdWords permite-lhe controlar os seus custos com publicidade.
  • Não existe um valor mínimo de pagamento obrigatório. Em vez disso, define um orçamento diário médio e escolhe como gastará o seu dinheiro.

Escolher uma estratégia de lance com base nos objetivos

Sempre que alguém pesquisa no Google, o AdWords executa um leilão para determinar os anúncios mostrados na página de resultados de pesquisa e a respetiva classificação na página. Para colocar os seus anúncios neste leilão, tem de escolher primeiro de que modo quer licitar. Tente escolher uma estratégia de lance consoante o seu objetivo seja, por exemplo, obter cliques, impressões ou conversões.
Clique no anúncioRealce dos cliques nos anúncios.

Isto é conhecido como lance de custo por clique
 ou CPC. Recomendamos o método de lance de CPC se pretender aumentar o tráfego para o seu Website.
Vários anúnciosRealce das impressões ou do número de apresentações do anúncio.

Isto é conhecido como lance de custo por mil impressões
 ou CPM. Recomendamos o método de lance de CPM se pretender aumentar a notoriedade da sua marca. Tenha em consideração que o lance de CPM está disponível apenas para campanhas da Rede de Display
.
Realce das conversões ou do momento em que as pessoas realizam uma ação específica no Website após clicarem num dos seus anúncios.
Isto é conhecido como lance de custo por aquisição ou CPA. Recomendamos o método de lance de CPA para anunciantes periódicos do AdWords interessados emconversões, como compras ou inscrições.
Noções essenciais do AdWords
O leilão: como a Google decide os anúncios a apresentar e a respetiva ordem
Estas são as diferentes estratégias de lance que pode definir. Leia a secção abaixo para saber mais acerca da escolha de uma estratégia de lance.

Escolher uma estratégia de lance

A maior parte das pessoas que se inicia no AdWords utiliza a estratégia de lance de CPC básica, o que significa que acumula custos com base no número de cliques recebidos pelos respetivos anúncios.
Se utilizar a estratégia de lance de CPC, o valor cobrado por clique depende parcialmente dolance de custo por clique máximo
 definido na sua conta, também denominado de lance de "CPC máximo". Trata-se do valor mais elevado que está disposto(a) a pagar por um clique no seu anúncio (salvo se estiver a definir ajustes de lance ou a utilizar um CPC otimizado
). Na verdade, o máximo que pagará será o valor mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio e todos os formatos de anúncio mostrados com o mesmo (incluindo taxas de serviço aplicáveis a campanhas da Rede de Display). Por isso, na maior parte das vezes, pagará menos do que o valor do seu lance máximo. O valor real pago é denominado de CPC real
.

Exemplo

Suponhamos que define um lance de CPC máximo de 1 € para os seus anúncios. O valor máximo que pagará quando um cliente clicar no seu anúncio será de 1 €.



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