quinta-feira, 10 de março de 2016

3 erros Graves na edição de um e mail

Fazer um título cheio de promessas e um conteúdo que não cumpre nenhuma

by Henrique
Ao longo deste artigo, reforcei inúmeras vezes a importância que devemos dar à elaboração dos títulos.
Eles são o primeiro contato com seu texto e se o leitor falhar em abrir, tudo estará perdido.
Mas de nada adianta criar um título que é impossível de ser ignorado, cheio de promessas, soluções de problemas ou ideias mirabolantes se seu conteúdo não vai entregar nada disso.
A única coisa que você conseguirá dessa maneira é gerar uma tremenda frustação em quem insistiu em ler até o final ou uma enorme taxa de rejeição pelo seu conteúdo fraco.

 Entregar o segredo logo no começo do texto

É de extrema importância, para atrair a atenção do leitor, deixar claro tanto no título, quanto na introdução, o que ele encontrará naquele artigo.
Não é preciso fazer mistério.
No entanto, isso não significa que todas as perguntas geradas na introdução devem ser respondidas lá mesmo.
Faça com que seu leitor sinta a necessidade de ler um parágrafo atrás do outro para descobrir todas as respostas.
Crie um “loop” emocional que será fechado na conclusão do texto, levando assim o leitor a fazer a jornada junto com você.

Não fazer uma revisão adequada

Durante qualquer processo de produção de texto, pequenos erros de ortografia e digitação são comuns.
Mas isso não os torna aceitáveis.
Acredite, seu público vai perceber e pode até mesmo desistir de continuar a leitura. Principalmente se os erros forem graves.
Escreva bêbado, revise sóbrio. – Ernest Hemingway
Uma boa prática de revisão, é deixar para fazê-la em outro momento. Deixe seu artigo “descansar”, se possível de um dia para o outro.
Melhor ainda se outra pessoa puder fazer a revisão também.
Sabemos quais os erros mais cometidos pelos produtores de texto para internet.
Mas como podemos melhorar a qualidade do nosso trabalho para transformarmos nossos leitores em verdadeiros fãs?



EU INDICO:

Anuncie no Google hoje mesmo

Seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Além disso, pague somente quando eles clicarem para visitar seu site ou ligarem para sua empresa. CLIQUE NA IMAGEM





Para trabalhar com internet:
Mais Que Uma Empresa, um estilo de Vida.. Franquia Yes.
por: Intesysltda

Nenhum comentário:

Postar um comentário